Facebook com (possível) serviço de e-mail

Ao que parece não é só a Google que está a querer explorar outros mercados, nomeadamente o de redes sociais com o Google Buzz integrado no Gmail (excluindo que já existe o orkut que só tem sucesso do outro lado do Atlântico, isto é, no Brasil).

O Facebook parece estar a querer fazer o inverso, ou seja, quer integrar na sua rede social um serviço de e-mail.

Ao que parece, o Facebook prepara-se para lançar um novo serviço de e-mail gratuito. Segundo o site “TechCrunch” (fonte original da notícia), caso o projecto se venha concretizar, os utilizadores do Facebook poderão ter um email @facebook.com. Internamente, o novo serviço de e-mail é chamado de “Projecto Titan”. Claro que esta informação ainda não foi confirmada oficialmente pelo que não passam de rumores.

Diz-se ainda que estão a reescrever o sistema de chat actual e que este novo serviço de e-mail irá suportar POP e IMAP (como o Gmail).

É ainda de notar que esta semana o Facebook completou seis anos de existência. Lançado a 4 de Fevereiro de 2004, a rede social mais afirmou ter chegado a 400 milhões de usuários em todo o mundo.

Agora resta saber o quão elegante será a implementação da Web Interface deste novo serviço de e-mail. Será que vai concorrer de igual para igual com o meu serviço favorito (o Gmail) e restantes serviços (Windows Live Hotmail, Yahoo Mail, etc…). Ou será mais uma daquelas funcionalidades implementadas que não têm o sucesso esperado? Bem… o futuro o dirá (isto se realmente for verdade este rumor)…

Fonte: http://www.kerodicas.com/noticias/artigo=31190

Leave a Reply