Mike Oldfield – Secrets & Far above the clouds

Hoje deixo-vos uma música de um dos mais espectaculares compositores do Séc. XX (e para já também do Séc. XXI). Falo de Mike Oldfield e os seus mais de 40 anos de carreira. Provavelmente a sua obra mais conhecida é Tubular Bells que foi utilizado como banda sonora do “The Exorcist” em 1973.

É também conhecida a sua disputa com a Virgin no que diz respeito aos direitos deste álbum, em que levado pela inexperiência assinou um contrato em que todos os direitos da obra pertenceriam à Virgin por 25 anos. No entanto em 2003, passados 30 anos do lançamento do álbum, e para comemorar os seus 50 anos de idade, Mike Oldfield lançou o “Tubular Bells 2003”. Uma versão regravada com recurso a técnicas mais modernas que não estavam disponíveis em 1973.

Além de “Tubular Bells” e “Tubular Bells 2003” outros trabalhos surgiram, nomeadamente “Tubular Bells II” e “Tubular Bells III” em 1992 e 1998, repectivamente. Estes são sequelas ao seu trabalho original em “Tubular Bells” e pessoalmente adoro a live performance de estreia do “Tubular Bells III” em Londres que passo a deixar o vídeo em que as músicas “Secrets” e “Far above the clouds” são tocadas em sequência:

Se quiserem mais informações sobre este artista e a sua obra nada como navegar na Wikipedia:http://en.wikipedia.org/wiki/Mike_Oldfield

Leave a Reply