Android 4.0.3 Ice Cream Sandwich @ Samsung Google Nexus S

Como já se devem ter apercebido, pelo post da semana passada, adquiri recentemente um Samsung Google Nexus S. Este é um smartphone oficial da Google e desbloqueado. Recebe updates directamente da Google, em vez de se ter que se esperar (ou rezar) que o fabricante decida actualizar o software de um determinado dispositivo para uma versão mais recente do Android (na maioria dos dispositivos, normalmente o “aconselhável” passa por instalar versões não oficiais).

Assim sendo, tenho o telemóvel completamente “oficial”. Sem estar “rooted” e com ROMs custom. Há cerca de 1 mês a Google lançou o update oficial para o Nexus S do Android 4.0 (depois do lançamento do Galaxy Nexus como o seu sucessor, já com a nova versão do Android). Desde então que fiz a actualização a partir do Android 2.3.6 Gingerbread para o Android 4.0.3 Ice Cream Sandwich, e tenho adorado esta nova versão. Penso que finalmente NÃO fica mesmo nada a dever ao iOS (pelo menos à 4.x, que foi a última versão que testei).

O Nexus S está bastante fluído com esta nova versão (ao contrário do “esperado” não ficou mais pesado) e esta versão traz algumas coisas novas e pormenores interessantes. Podem ler mais sobre o Ice Cream Sandwich aqui.

Agora gostaria apenas de deixar algumas imagens do meu Nexus S a correr o Ice Cream Sandwich.

Comments

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.