Google+

A Google lançou a sua nova rede social. Esta é a sua 4ª tentativa de criar uma rede social com sucesso.

Antes do Google+ tivemos o Orkut, originário da Turquia e depois comprado pela Google, que nunca teve muito sucesso a não ser no início no Estados Unidos e actualmente apenas na Índia e Brasil. Depois do Orkut veio o Google Wave, que apesar de não ser uma rede social pura tinha algumas componentes sociais importantes e, mais uma vez, foi um fracasso total. Mais recentemente tivemos o Google Buzz que basicamente é um super Twitter integrado no Gmail, tendo também tido um sucesso muito limitado (e alguns problemas de privacidade no ínicio).

Mas a Google não se deixa abater. Apresentou ontem o Google+ como a sua nova aposta para destronar o Facebook. A implementação parece bastante interessante mas será que vêm a tempo? Só o tempo o dirá… Para já a rede social apesar de imatura parece fornecer a maioria das funcionalidades básicas de uma rede social e introduz alguns novos conceitos interessantes (a nível de controlos de privacidade e comunicação, bem como de video-chamada), bem como se integra com produtos já existentes da Google, como os álbuns do Picasa e mensagens do Google Buzz.

Para conhecerem melhor esta nova rede social aconselho que sigam a “tour” e que se registem com a vossa conta Gooogle aqui.

Podem também ver os seguintes 10 vídeos que falam das novidades e capacidades desta rede social:

Links: Google Plus

Leave a Reply