Pixar, 25 anos de história

A Pixar fez recentemente 25 anos de existência, pelo menos formalmente, visto que desde 1979 que existia como uma divisão da Lucasfilm chamada Graphics Group e em 3 de Fevereiro 1986 foi comprada pelo CEO da Apple, Steve Jobs, passando então a chamar-se Pixar e tornando-se assim uma empresa independente. Mais recentemente, em 2006, foi adquirida pela “The Walt Disney Company” (conhecida simplesmente como Disney para a maioria das pessoas) passando então a ser uma subsidiária dessa empresa e os filmes passara a levar a marca de ambas, sobre o nome Disney Pixar.

Apesar de ter sido criada em 1986 ou seu primeiro filme foi “Toy Story” em 1995. Seguiram-se “A Bug’s Life” em 1998, “Toy Story 2” em 1999, “Monsters, Inc.” em 2001, “Finding Nemo” em 2003, “The Incredibles” em 2004, “Cars” em 2006, “Ratatouille” em 2007, “WALL-E” em 2008, “Up” em 2009 e por fim “Toy Story 3” em 2010, que é actualmente o filme de animação com maiores receites de SEMPRE (cerca de 1000 milhões de dólares americanos a nível mundial).

Todos os 11 filmes da Pixar foram bastante bem recebidos quer pela crítica, quer a nível comercial, sendo que cada um rendeu em média 602 milhões de dólares americanos, um record na indústria em que a empresa se insere.

Neste vídeo que é colocado juntamente com o post ficam alguns dos momentos mágicos criados para os filmes dos estúdios Pixar ao longo dos seus anos de actividade.

P.S.: Ainda este ano vamos ter o lançamento do “Cars 2” como o 12º filme da Pixar.

UPDATE:

Não podia deixar de assinalar o gesto que a Pixar teve para com o autor deste vídeo. Enviaram-lhe uma mensagem de que adoraram o vídeo e enviaram-lhe um pacote de merchandise e filmes da Pixar no valor de 470$. Se fosse outra empresa qualquer tinham-no processado esta pessoa por uso indevido de parte dos seus filmes e copyright. Pixar… you rule!!

“*Pixar Studios contacted me to say they loved my video. They even sent me a package of $470 worth of stuff, including all 11 movies on blu ray, plus the short films and the Cars Mater’s Tall Tales (ALL ON BLU RAY, except for A Bugs Life, the Incredibles, and Finding Nemo). They also sent me a shirt with the characters from Toy Story 3, a jacket with Pixar labeled on it, and a big book of art from Toy Story. THANKS PIXAR. YOU ARE THE GREATEST PEOPLE EVER!”

2 thoughts on “Pixar, 25 anos de história”

Leave a Reply