O dia 1 de Abril

O dia 1 de Abril (Dia das Mentiras) já passou e não escrevi qualquer mentira no blog. No entanto participei numa certa brincadeira de 1 de Abril com o staff da Zwame. Acrescento ainda que nesse dia fez 22 anos o meu grande amigo Bruno (até metia aqui um link para o teu blog mas não tens 😉 ).

Fiquei pensativo em relação a este dia “especial” para mentir. O dia 1 de Abril é o dia das mentiras mas não será que há imensas mentiras todos os dias? Hmm… apanhei-vos!! Pensem um bocadinho e verão que a nossa sociedade está minada de mentiras, e não são mentiras à la 1 de Abril… são coisas bem mais graves e quiçá macabras. Reflictam e digam qualquer coisa se quiserem 😛

Já agora alguma informação sobre o dia das mentiras:

”Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no Dia das Mentiras ou Dia dos Bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de Março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril.

Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.

Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fool’s Day ou Dia dos Tolos, na Itália e na França ele é chamado respectivamente pesce d’aprile e poisson d’avril, o que significa literalmente “peixe de abril”.”
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_da_mentira
Mais informação em: http://en.wikipedia.org/wiki/April_Fools%27_Day e http://www.google.com/ 😛

Leave a Reply