Grooveshark

Descobri há relativamente pouco tempo este serviço. Anteriormente utilizava o Last.fm mas desde que a “Rádio” deste passou a ser paga tornou-se inútil para ouvir música. No entanto, ainda faço Audioscrobbleing para o Last.fm apenas para fins estatísticos.

No Twitter recomendaram o Grooveshark e apesar do conceito ser algo diferente é muito bom. Parece um player “à la iTunes” dentro do browser em que podemos pesquisar e ouvir o que quisermos (de facto se faltar alguma música até podemos fazer upload da mesma caso a tenhamos no nosso computador). Permite também criar playlists, marcar músicas como favoritas, partilhar o que ouvimos via mail, StumbleUpon, Twitter ou Facebook.

Como se isto tudo não bastasse temos ainda a possibilidade de ligar a rádio e com base nos nossos gostos (vamos marcando se gostamos ou não das músicas) vai sugerindo músicas para ouvirmos. Após algum tempo até se torna bastante acertado (ao início é naturalmente uma desgraça). De facto é apenas pena não ter um sistema como o “Audioscrobbler” do Last.fm para aprender com o que ouvimos offline também e gerar estatísticas. Se fosse esse o caso já tinha mesmo desistido do Last.fm (e provavelmente faço-o mais dia menos dia).

Podem ver um screenshot clicando em:
Screen

Bem espero que experimentem o serviço e seja do vosso agrado (o serviço é gratuito por isso não custa nada apesar de haver opções VIP pagas). Deixem feedback nos comments.

Links:
Groveshark

Leave a Reply