Google Wave

Bem hoje recebi o meu convite para o Google Wave.

Para quem não sabe o que é, e por que não me apetece escrever muito, fica a definição na Wikipédia PT:

“O Google Wave é um projeto anunciado pela Google durante a conferência “Google I/O”, realizada no dia 28 de maio de 2009. Trata-se de uma plataforma para web cuja intenção é unir serviços como e-mail, instant messaging, wiki e social networking em um ambiente único, funcionando a partir de qualquer browser, em qualquer sistema operacional. Algumas de suas características mais interessantes são os avançados sistemas de correção ortográfica e tradução instantânea durante bate-papos virtuais. O Google Wave deverá ser lançado ainda no ano de 2009.

Protocolo e API

A empresa anunciou em seu website que o serviço utilizará um protocolo aberto, o Google Wave Federation Protocol, que poderá ser utilizado no desenvolvimento de sistemas wave customizados. O protocolo possui APIs para a criação de extensões de cliente e de servidor. A Google também anunciou que pretende disponibilizar a maior parte do código sob forma de código aberto. O Google Wave está sendo desenvolvido com a utilização do Google Web Toolkit.”

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Google_Wave

Fica também o vídeo de apresentação (WARNING: 1 hora e 20 minutos de vídeo)

Agora a parte interessante. O primeiro a postar um comentário neste post receberá um convite. (o primeiro foi o João Lima e o convite já foi enviado)

UPDATE: Tenho agora mais convites. Os primeiros 3 a postar terão de novo a oportunidade.

Quanto ao Celso Miranda já te enviei um convite por seres o 2º da outra vez 😉

Aviso desde já que mesmo que envie o convite este vai demorar a chegar. Parece que andam a demorar dias a serem enviados. Aliás fica o texto da página de convite:
“Invite others to Google Wave

Google Wave is more fun when you have others to wave with, so please nominate people you would like to add. Keep in mind that this is a preview so it could be a bit rocky at times.

Invitations will not be sent immediately. We have a lot of stamps to lick.

Happy waving!”

Bem… está lançada a corrida ao convite 😉

Leave a Reply