Dia 1 de Abril de 2009

Antes de mais nada parabéns ao meu amigo Bruno que nasceu neste dia das mentiras – e isto não é mentira 😉

Não vou postar nenhuma mentira no blog… simplesmente porque estou sem imaginação 😉

Mas apenas pensei numa coisa: Este é o dia das mentiras mas não será que há imensas mentiras todos os dias? Hmm… apanhei-vos!! Pensem um bocadinho e verão que a nossa sociedade está minada de mentiras, e não são mentiras à la 1 de Abril… são coisas bem mais graves e quiçá macabras. Reflictam e digam qualquer coisa se quiserem 😛

Já agora alguma informação sobre o dia das mentiras:

” Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no Dia das Mentiras ou Dia dos Bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de Março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril.

Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.

Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fool’s Day ou Dia dos Tolos, na Itália e na França ele é chamado respectivamente pesce d’aprile e poisson d’avril, o que significa literalmente “peixe de abril”.”
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_da_mentira
Mais informação em: http://en.wikipedia.org/wiki/April_Fools%27_Day e http://www.google.com/ 😛

4 thoughts on “Dia 1 de Abril de 2009”

  1. True =]Do novo ao velho, do alto ao baixo, do tímido ao extrovertido!Todos mentimos.Vi agora na TVI, em média mentimos pelo menos 3 vezes em 10 minutos.A nossa vida quase é uma mentira! Não fosse a nossa consciência humana de alguns, e esta comepêntencia social, dominava a nossa coerência relacional!Haja simpatia e piedade, mas acima de tudo saber admitir e reconhecer.Venham de lá as mentiras que vierem por bem! Mas desmente-me amanhã por favor!LOLJá divaguei entretanto…LOL, não faz mal, também tinha de marcar a minha presença aqui ;)Hugz

  2. o//Ninguém pode negar, todos mentimos. Todos os dias, o tempo todo. Se não é para os outros é para nós mesmos.Devia ser decretado do dia 01 de Janeiro ao dia 31 de Dezembro os dias internacionais da mentira. Afinal, todo o dia é dia da mentira.

  3. P.S: Não se importa de passar no meu blog? É novo… =Phttp://critesarc.wordpress.com/

Leave a Reply